Institucional

Nossas marcas

Linha do Tempo | Grupo Santa Emília

 Fundação do Grupo Santa Emília

Nasce em Ribeirão Preto o Grupo Santa Emília, fundado por Antônio Diederichsen, com atuação inicial no ramo de serraria, ferragens e usina de peças metálicas para engenhos e lavouras da região.

Primeira Concessionária do grupo Santa Emília
Primeiro posto de combustível de Ribeirão Preto

O grupo inaugura a primeira concessionária da cidade e o primeiro posto de combustíveis, marcando a entrada oficial no setor automotivo e de mobilidade.

Concessão da marca Volkswagen

Fundação da Santa Emília Distribuidora de Veículos e Autopeças S/A, que passa a representar oficialmente a marca Volkswagen, iniciando uma longa e sólida parceria que permanece até hoje.

Início do telemarketing

O Grupo inova ao criar uma central de telemarketing para comercialização de consórcios, antecipando tendências de relacionamento com o cliente.

4ª geração da família

A quarta geração da família assume cargos de liderança e gestão no grupo, dando continuidade ao legado com visão de futuro.

Concessão da marca Toyota

A Santa Emília se expande com a conquista da concessão da Toyota, iniciando operações na cidade de Franca e ampliando sua presença na região.

Concessão da marca Renault

Com a chegada da marca Renault ao portfólio, o grupo consolida sua atuação multimarcas e inaugura novas unidades em São Carlos, Araraquara e Rio Claro.

Centrais digitais

O grupo aposta na transformação digital com a criação de centrais de atendimento online para venda de veículos e agendamento de serviços, aproximando ainda mais o cliente da marca.

Início da assinatura de veículos 0 km

A Santa Emília passa a oferecer veículos 0 km por assinatura, alinhando-se às novas tendências de mobilidade no Brasil.


5ª geração da família

A quinta geração da família passa a integrar a gestão do grupo.


Concessão da marca Honda Motos

A Santa Emília conquista a concessão da marca Honda Motos e amplia sua atuação para o segmento de duas rodas.

Concessão da marca GAC

O grupo se torna representante oficial da GAC, marca chinesa de veículos elétricos e híbridos, reforçando seu compromisso com a mobilidade sustentável.

Inauguração do T-Service Santa Emília

No mesmo ano, inaugura o primeiro centro automotivo da rede: o T-Service Santa Emília, que traz a qualidade dos serviços do pós-venda da Toyota para todas as marcas.

 Fundação do Grupo Santa Emília

Nasce em Ribeirão Preto o Grupo Santa Emília, fundado por Antônio Diederichsen, com atuação inicial no ramo de serraria, ferragens e usina de peças metálicas para engenhos e lavouras da região.

Primeira Concessionária do grupo Santa Emília
Primeiro posto de combustível de Ribeirão Preto

O grupo inaugura a primeira concessionária da cidade e o primeiro posto de combustíveis, marcando a entrada oficial no setor automotivo e de mobilidade.

Concessão da marca Volkswagen

Fundação da Santa Emília Distribuidora de Veículos e Autopeças S/A, que passa a representar oficialmente a marca Volkswagen, iniciando uma longa e sólida parceria que permanece até hoje.

Início do telemarketing

O Grupo inova ao criar uma central de telemarketing para comercialização de consórcios, antecipando tendências de relacionamento com o cliente.

4ª geração da família

A quarta geração da família assume cargos de liderança e gestão no grupo, dando continuidade ao legado com visão de futuro.

Concessão da marca Toyota

A Santa Emília se expande com a conquista da concessão da Toyota, iniciando operações na cidade de Franca e ampliando sua presença na região.

Concessão da marca Renault

Com a chegada da marca Renault ao portfólio, o grupo consolida sua atuação multimarcas e inaugura novas unidades em São Carlos, Araraquara e Rio Claro.

Centrais digitais

O grupo aposta na transformação digital com a criação de centrais de atendimento online para venda de veículos e agendamento de serviços, aproximando ainda mais o cliente da marca.

Início da assinatura de veículos 0 km

A Santa Emília passa a oferecer veículos 0 km por assinatura, alinhando-se às novas tendências de mobilidade no Brasil.


5ª geração da família

A quinta geração da família passa a integrar a gestão do grupo.


Concessão da marca Honda Motos

A Santa Emília conquista a concessão da marca Honda Motos e amplia sua atuação para o segmento de duas rodas.

Concessão da marca GAC

O grupo se torna representante oficial da GAC, marca chinesa de veículos elétricos e híbridos, reforçando seu compromisso com a mobilidade sustentável.

Inauguração do T-Service Santa Emília

No mesmo ano, inaugura o primeiro centro automotivo da rede: o T-Service Santa Emília, que traz a qualidade dos serviços do pós-venda da Toyota para todas as marcas.
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Cookies e para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita você concorda com nossas Políticas.